01/03/09

6º TEMA DO DESAFIO MUSICAL

WATERBOYS - THE WHOLE OF THE MOON





Termino este desafio com outro tema da minha adolescência, que raramente ouço hoje em dia, mas recordo-o com carinho. Os meus gostos musicais são, agora, mais abrangentes, no entanto o tempo que dedico à descoberta de novos sons ou bandas é bem menor do que então. Talvez por mudança de hábitos ou mesmo algum comodismo; não porque considere que a "boa música" foi apenas a que se fez há uma ou duas décadas atrás. Este
saudosismo tem a ver com o modo como nos relacionamos com a música quando somos jovens: vive-se tudo mais intensamente e a música ajuda-nos a chegar ainda mais alto.
The Whole of the Moon foi para mim um desses temas, que me transportava pela sua sonoridade e letra.








You stretched for the stars

And you know how it feels
To reach too high
Too far
Too soon
You saw the whole of the moon

1 comentário:

Porcelain disse...

Compreendo perfeitamente o que queres dizer. As músicas que mais me marcaram na adolescência estão longe de ser hoje as minhas favoritas... é curioso porque os meus gostos são muito constantes, mas ao nível da música, salvo gostos que considero estruturais (música clássica, Queen, U2, Metallica), a verdade é que todos os outros sempre variaram muito à medida que fui crescendo... acho que é porque de facto se vivem as coisas de outra maneira, o espectro de conhecimentos é menor também, então o pouco que nos aparece à frente é de facto esticado até às estrelas!! :-D Pelo menos eu, no meu tempo, não tinha acesso a 1/100 da música a que tenho hoje, por causa da net e do preço da música antigamente... a rádio nunca foi suficiente...

E olha que a musiquinha até é gira e esta parque da letra que aqui transcreves é deliciosa!!

Beijinhos!!!