31/07/08

IMAGEM PROCURA TEXTO


Quando vem a noite, subo para além das nuvens, colecciono as estrelas e suspendo-as com a lua; então ascendo os passos para a plenitude, o lugar onde os sonhos se cumprem. (gracinda)


________________________

Entretanto, e subindo ante , e a pulso, junta-se as estrelas e faz-se Sois para iluminar o Mundo que precisa de ser mais brilhante, mais vivo, mais vibrante. A luz a atravessar a atmosfera e a penetrar nas cabeças mais duras. A desanuviar as mentes, a purificar consciências. A aumentar a emoção e sensibilidade, a clarificar a razão. Esticando a corda e querendo chegar mais alto e mais longe...E já que não fazemos a fotossíntese, modifiquemos cada fotograma. Criar um panorama amplo, colorido e cheio de alegria, ou um novo album de família, e o planeta numa única e bela fotografia. (cruztáceo)

9 comentários:

gracinda disse...

Assim não vale...
Mas enfim... Não tinha como escapar desta. ;)

Quando vem a noite, subo para além das nuvens, colecciono as estrelas e suspendo-as com a lua; então ascendo os passos para a plenitude, o lugar onde os sonhos se cumprem.


Ui! Ainda tenho muito para subir... Deve ser mais uma escada interminável. ;)

Um beijo em cada estrela para ti, amiga.

Não ligues... Isto ainda são influências do texto. :)))

Susana Júlio disse...

E ainda bem que tens influências do texto...e ainda bem que chegaram ao ponto de te fazer escrever. E ainda bem que não escapaste! ;)
Olha, vou coleccionar as estrelas beijadas! :))

gracinda disse...

Foste tu que me fizeste chegar ao ponto de escrever. Escrever... Eh eh! Isto dito assim até parece que foi alguma coisa de especial... Até parece que faz de mim uma alma dotada para tal. :)

Susana Júlio disse...

Então sinto-me bem por saber do valor que tive em fazer-te dares os teus passos nesse campo aberto que só está à espera das tuas aventuras!

:)))))

Cruztáceo disse...

Entretanto, e subindo pé ante pé, e a pulso, junta-se as estrelas e faz-se Sois para iluminar o Mundo que precisa de ser mais brilhante, mais vivo, mais vibrante. A luz a atravessar a atmosfera e a penetrar nas cabeças mais duras. A desanuviar as mentes, a purificar consciências. A aumentar a emoção e sensibilidade, a clarificar a razão. Esticando a corda e querendo chegar mais alto e mais longe...E já que não fazemos a fotossintese, modifiquemos cada fotograma. Criar um panorama amplo, colorido e cheio de alegria, ou um novo album de familia, e o planeta numa única e bela fotografia.

Uma coisa assim.... Isto porquê?
Porque os APONTAMENTES, desafiam-vos para fazer uns cut-ups. Isto é... Umas estorinhas à desgarrada e/ou uns contos em conjunto. Vamos unir linhas, criar pontos, até mesmo constelações! Umas galáxias de letras, um universo de frases.
Que acham?

beijitus/abraços

Susana Júlio disse...

Por mim, desafio mais que aceite!! Quando começamos?! ;)

gracinda disse...

Eh lá! Mais um desafio! Isto ultimamente não pára.
Bem, amigos, eu aceito mas vocês vão ter que ter muita paciência comigo. Não tenho a vossa pedalada... ;)

Cruztáceo disse...

não um desafio, antes uma espécie de videoconferencia escrita, Para quando? Quando "b" voltar e vos aprouver. Estão abertas as inscrições e sugestões.

Porcelain disse...

Ás vezes à noite, as pessoas deixam-se dormir. E dormem e quando dormem, às vezes sonham... sonham com coisas que não percebem, disparates, sonham que fogem, que caem, sonham com dentes, sonham com água... sonham com os restos do dia-a-dia, todos desmontados... às vezes sonham com pesadelos e acordam aflitas... mas outras vezes sonham sem dormir... umas vezes sonham sem dormir de dia, outras vezes sonham sem dormir de noite... mas põem-se a pensar na vida e depois sonham... pensam em como a vida delas seria mais bonita se fosse como elas queriam que fosse... e erguem escadas para o céu, para lá das estrelas, sob o olhar sonolento da lua... e passam para lá do céu, onde moram os sonhos, onde mora a terra dos sonhos... nos sonhos todos os desejos são bem reais... em sonhos, podemos saber como são os sonhos tornados realidade...

Que pena que as pessoas andem tão atarefadas que não tenham tempo para ir à terra dos sonhos... muitas vezes pensam nos problemas e, mesmo assim, não visitam a terra dos sonhos... pensam só nos problemas... não sobem a escada... não vão para lá das nuvens, nem das estrelas...

Esquecem-se da escada... acham que aquilo que vêem no dia-a-dia é tudo... não sabem que os sonhos mostram o que há para lá daquilo que entra pelos olhos dentro...

Esquecem-se da escada... para a terra dos sonhos...

:-)